quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dedicação e empenho

"(...) Isto significa que só conhecerei o meu filho quando ele tiver um ou dois meses de idade. A minha esposa é capaz de ir com ele ao México."
É assim que acaba a entrevista com Miguel Cerda Silva , atleta do mes de Julho para a FISA. Atleta que tive a sorte de conhecer no Campeonato do Mundo em Colónia 1998 e que admiro e acompanho desde então.
Ao que parece, os grandes atletas não arranjam desculpas para faltar aos treinos ou provas. Sería impossível para um atleta de topo dizer que não pode treinar porque tem um casamento ou um aniversario, ou não faz uma regata porque vai passear, chegou atrasado ao treino porque o pássaro fugiu (sim, também já deram esta desculpa!). Alta competição é uma opção que exige dedicação e empenho.
Miguel Silva (Chile)

3 comentários:

MFerreira disse...

Por isso que a alta competição não é para todos - ser atleta qualquer um é - ouço chamar atleta diariamente - até quando não se sabe o verdadeiro nome.
Entretanto e como diz um conceitado professor - só alguns chegam ao topo- " a dita cereja em cima do bolo ", é para uma minoria
A cumplicidade tem de ser muito grande - atleta-treinador-pais-professores-amigos, especialmente muito sacrificio e muita vontade de "QUERER SER O MELHOR"
Muito treino, espirito de sacrificio só assim sereis os MELHORES- entre os MELHORES
Boas remadas

duarte disse...

http://www.worldrowing.com/live-results




comentarios ao vivo!

ja ouvi os 1x´se assim

salete disse...

isto sim é um atleta, e muita gente diz que é atleta, mas depois é nestas coisas que se vê o atleta verdadeiro e de alta competição. é por os olhos nestas pessoas se se quer ser um remador neste caso de alta competição (;